quinta-feira, 22 de março de 2012

AJS Entre-as-vistas com Caio Cezar


Skate Downhill / Pro 
Data nascimento: 25/09/2012
Paracambi – RJ
Patrocinadores: HardBack, Rayne LongBoards , Orangatang wheels , Extrema Academia e Santa Hora Bar.


Quando começou a andar de skate? Você andava de street antes? Ainda anda?
Comecei a andar de skate no colégio em 1.999, aos 11 anos, andava de street e ando ate hoje.

Influências no skate ?
Minha influência para começar a andar de skate foi um amigo chamado Felipe “Jack”, andávamos todas as tardes pelo bairro, era bem legal. Também fui influenciado pelo estilo de skate de Rune Glifberg. Hoje curto muito o role do campeão de Skate Downhill Patrick Switzer

Recentemente você se tornou profissional? Então nos conte um pouco sobre esse processo.
Foi um sonho realizado. Em 2009 comecei a andar de longboard influenciado pelo brother Sedinha, eu andava somente pela diversão, até que em 2010 comprei um skate speed e disputei meu primeiro campeonato, daí em diante todos os campeonatos que tinha eu disputava, muitas viagens,treino 5 vezes na semana , muito esforço disciplina e dedicação. Foi assim que me tornei Profissional.


Como você vê o momento atual do skate em JF?
Empolgante. Um momento que estamos tendo apoio e oportunidade de realizar antigos sonhos, surgimento de novos atletas com chances reais de obter bons resultados tanto no street e no downhill.


E fora o skate, como é sua vida? Trabalha? Estuda?
Sou estudante de administração e Inglês , trabalho como aprendiz no SENAI ,sou costureiro e cortador, representante de uma fábrica carioca de mochila, tenho uma marca de roupa também. O resto do tempo me dedico a palavra de Deus, família,namorada e skate. Uma vida bem corrida!

AJS? Conhece nosso trabalho?
Sim, conheço o trabalho. Acho que estão no caminho certo, uma organização essencial para o Skate juiz-forano !

Você conheçe os outros skaters de JF que se profissionalizaram no passado?
Conheço pouco o Leandro Machado, demos um role em 2001 no 2º campeonato Pégasos-Hardback de Street Skate, eu era mirim (kkk), não trocava muita idéia com ele. Já o Rodrigo “Testa” não conheço.

E pra esse ano 2012, quais seus planos e metas?
Quero andar muito de skate e conhecer novos lugares (kkkkk). Realizar o sonho de correr o circuito Europeu representando minha cidade e meu país. Também correr as etapas do Sul Americano e os campeonatos brasileiros. 2012 é o ano da colheita!
Pra finalizar deixe suas mensagens pra galera, agradecimentos e informes gerais.
Eu sempre sonhei desde de pequeno ser um competidor. Sonhava ser um piloto de motocross, depois quis ser tenista, troquei o tênis pelo skate, logo percebi que o skate era minha vida. Sonhava com skate todos os dias, sonhava ser um skatista profissional e viajar o mundo todo para andar de skate
Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus, a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida, Deus restaurou os meus sonhos, ele pode fazer o mesmo por você!
Agradeço primeiramente a Deus e todos que acreditam em mim!
Obrigado, Caio Cezar.
caiopepeline@hotmail.com