sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Preparativos

O campeonato “Skate constrói” só seria viável se a pista do bairro Vitorino Braga fosse reformada. Como foi discutido na última reunião, a AJS moveu seus esforços para que a prefeitura ajudasse no reparo dos buracos espalhados pela pista.

Mas até o início desta semana, ninguém da prefeitura se pronunciou e não havia nenhum indício de que os prazos seriam cumpridos. Dessa forma, a associação reuniu seus membros para promover a reforma.

No início da semana o combinado era de que se a prefeitura não tomasse uma atitude, a associação usaria seus próprios recursos para deixar a praça do Vitorino com condições para receber o evento.

A prefeitura tapou os buracos, mas ainda era necessário que a praça fosse pintada. A AJS entrou em ação e fez a pintura ao longo da semana, durante a noite. Os membros finalizaram o trabalho e o “Skate Constrói” tomará a pista do Vitorino Braga amanhã, a partir das 11 horas. Não percam!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Skatistas reunidos em busca de melhorias



As principais demandas da última reunião da Associação, realizada no dia 25/09/2011, estão ligadas à melhoria das condições das pistas da nossa cidade e à construção de novos espaços. A primeira pauta a ser discutida foi a construção de uma pista no Parque da Lajinha. Em reunião ocorrida na quinta-feira, dia 22/09, com o secretário de obras da prefeitura Jefferson Rodrigues, os skatistas Brunner Lopes e Ramon Rocha, membros da AJS, ficaram responsáveis por montar a comissão para acompanhar a elaboração do projeto. Este será feito pela Sub-Secretaria de Projetos, através do arquiteto Leonardo de Paula. A assembléia da AJS indicou uma comissão formada pelos skatistas Igor Rezende, Renato Miler, Leandro Bulu e Thiago Trigs (estes dois últimos ainda não confirmaram, porque não foram à reunião). A comissão deverá cobrar o projeto e a construção da pista à Sub-Secretaria de Projetos. É necessário manter esse acompanhamento para garantir que os obstáculos de skate sejam construídos da maneira correta, com curvaturas e ângulos adequados.


O segundo ponto da reunião foi a preparação para o campeonato “Skate Constrói”, que será realizado nos dias 01 e 02 de outubro, na pista do Vitorino Braga. Mais uma vez, as reformas prometidas para dar condições à pista do Bairro Vitorino Braga para receber o campeonato ainda não foram iniciadas. A Associação conta com todos os membros para reverter o quadro. Caso a prefeitura não inicie a reforma, a AJS vai se reunir para providenciar os reparos necessários para que o evento aconteça.


A terceira pauta é uma intervenção que a AJS vai fazer através de outra comissão para impedir a demolição da mini-rampa do bairro Mundo Novo. A associação de moradores do bairro em conjunto com um vereador denunciaram o tráfico e uso de drogas que ocorrem próximo à pista. O objetivo é fazer com que os moradores entendam que o problema não tem relação nenhuma com os praticantes de skate: acabar com a rampa só prejudica os skatistas e não irá resolver a questão. A comissão que colocará esta ação em prática é formada por Ramon Rocha, Guilherme Fuscão e Juliano Derezz (os dois últimos ainda vão confirmar, por não estarem presentes na reunião).





Mas para que tudo o que queremos seja conquistado, precisamos que todos os membros da AJS participem das próximas reuniões. Temos discutido temas importantes, mas queremos um envolvimento maior dos associados para que as decisões tomadas e as responsabilidades sejam compartilhadas. O momento exige esforços coletivos e dedicação para conseguirmos ocupar o espaço que nós queremos, para fazer o que gostamos. E isso só será possível com a participação de muitos skatistas!